Como Recuperar Documentos de Word Não Salvos (2024)

Perder um documento importante no Microsoft Word pode ser frustrante e estressante. Felizmente, o Word possui uma ferramenta útil chamada "Recuperar Documentos Não Salvos" que pode ajudar a recuperar o trabalho perdido. Neste artigo, vamos explicar como usar essa ferramenta e outras opções de recuperação de documentos no Word.

Uso da Ferramenta "Recuperar Documentos Não Salvos" do Word

O Microsoft Word possui uma opção específica chamada "Recuperar Documentos Não Salvos" que pode ser usada para recuperar um documento que não foi salvo. Aqui está como usar essa ferramenta:

  1. Dentro do Microsoft Word, abra um novo documento em branco.
  2. Selecione a guia "Arquivo" e, em seguida, escolha a guia "Informações" se ainda não estiver selecionada por padrão.
  3. Selecione o botão "Gerenciar Documento".
  4. Escolha a opção "Recuperar Documentos Não Salvos" no menu que aparece.
  5. O Word abrirá uma janela de "Abrir" que deve conter o documento não salvo. Se o documento aparecer na lista, selecione-o e, em seguida, selecione o botão "Abrir" nessa janela.
  6. Após abrir o documento, o Word exibirá uma mensagem na parte superior do documento informando que você está acessando um arquivo recuperado, juntamente com um botão para salvar o arquivo em si (Salvar como). Selecione esse botão e siga as etapas habituais para salvar seu documento.

Uso da Recuperação de Documentos

Se o Microsoft Word travar enquanto você tiver um documento não salvo aberto, reinicie o Word. Se o Word puder recuperar o documento, uma seção de recuperação de documentos aparecerá no lado esquerdo com um registro de quando a recuperação está ocorrendo. Selecione o menu suspenso ao lado do nome do arquivo e escolha a opção "Salvar como" para armazená-lo com segurança em seu computador.

É importante observar que essa opção pode variar se você tiver uma assinatura do Microsoft 365. Nesse caso, reiniciar o Word geralmente abrirá qualquer arquivo recuperado e exibirá uma mensagem com um botão "Salvar". Para situações com vários arquivos recuperados, o arquivo recuperado editado mais recentemente será aberto e os outros arquivos serão colocados na seção "Recuperação de Documentos".

Busca Manual de Arquivos de Autorrecuperação

Se nenhum dos métodos anteriores funcionar, você também pode recuperar documentos não salvos do Word por meio da função de Autorrecuperação da Microsoft. Siga estas etapas:

  1. Selecione o botão "Iniciar" do Windows e pesquise por ".asd". Anote a localização desses arquivos. Alternativamente, no Word, vá em "Arquivo" e selecione "Mais opções >". Dentro da barra lateral, você encontrará a guia "Salvar". Selecione-a e copie e cole manualmente o campo de localização do arquivo de Autorrecuperação em uma janela do Explorador de Arquivos.
  2. Se o seu sistema encontrar algum documento do Word com a extensão ".asd", vá para o Word e escolha "Arquivo" no topo. Selecione as guias "Abrir" e "Procurar".
  3. Como ".asd" não é um tipo de arquivo comum, você precisará selecionar a lista suspensa "Todos os arquivos" e escolher "Todos os arquivos" para que eles apareçam.
  4. Selecione o arquivo ".asd" e escolha "Abrir".

Buscar Arquivos Temporários

Se você não encontrar nenhum resultado com a extensão ".asd", também pode tentar a extensão ".tmp", que representa arquivos temporários. Siga estas etapas:

  1. No Explorador de Arquivos, pesquise por ".tmp". Alternativamente, a maioria dos arquivos ".tmp" está localizada na pasta "Documentos". Vá para: C:\Usuários\seunome de usuário\Documentos e procure por ".tmp" nessa localização.
  2. No Microsoft Word, selecione "Arquivo" e, em seguida, "Abrir". Escolha "Pastas". Vá para a pasta onde você encontrou os arquivos ".tmp". Novamente, certifique-se de selecionar a lista suspensa de tipos de arquivos e escolha "Todos os arquivos" ou você não conseguirá ver os arquivos com a extensão ".tmp". Por fim, selecione o arquivo e escolha "Abrir".

Habilitar a Opção de Cópia de Segurança e Localizar seus Arquivos de Cópia de Segurança

Outra forma pela qual o Microsoft Word armazena documentos é por meio da extensão ".wbk", que é o nome associado aos arquivos de cópia de segurança. Siga estas etapas:

  1. A opção "Cópia de Segurança" deve ter sido habilitada. Vá para "Arquivo > Mais opções > Avançado" e navegue até a seção "Salvar". Marque a caixa de seleção ao lado da opção "Sempre criar cópia de segurança". Em seguida, selecione "OK".
  2. No Explorador de Arquivos, pesquise por ".wbk". Se o seu sistema contiver algum arquivo ".wbk", ele será chamado de "Cópia de Segurança de", seguido imediatamente pelo nome que você havia atribuído ao arquivo que estava faltando. Basta clicar duas vezes no arquivo para abri-lo no Word.

Estas são algumas das opções disponíveis para recuperar documentos de Word não salvos. Lembre-se de que é sempre importante salvar seu trabalho regularmente para evitar a perda de dados. Esperamos que essas dicas sejam úteis e que você consiga recuperar seus documentos perdidos no Microsoft Word.

Como Recuperar Documentos de Word Não Salvos (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Tish Haag

Last Updated:

Views: 6396

Rating: 4.7 / 5 (47 voted)

Reviews: 94% of readers found this page helpful

Author information

Name: Tish Haag

Birthday: 1999-11-18

Address: 30256 Tara Expressway, Kutchburgh, VT 92892-0078

Phone: +4215847628708

Job: Internal Consulting Engineer

Hobby: Roller skating, Roller skating, Kayaking, Flying, Graffiti, Ghost hunting, scrapbook

Introduction: My name is Tish Haag, I am a excited, delightful, curious, beautiful, agreeable, enchanting, fancy person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.